• 12
  • DEC
  • 17

Como manter o peso para festas de fim de ano?

O fim do ano chegou e com ele muitas comemorações em família, na empresa, com amigos... e você vai ganhar tudo o que conseguiu perder durante o ano? De jeito nenhum!!

Para conseguir manter o peso durante as festas de fim de ano é necessário abusar do bom senso.  É importante aproveitar as festas sem paranoia, somente evitar alguns alimentos, tomar cuidado com as bebidas alcoólicas e tomar muita água, pode fazer a diferença.

Uma dica é: comer de tudo o que está exposto é um exagero! Escolha o que você mais gosta, e seja menos calórico, e faça um prato. Quando for a um restaurante ou casa de parentes e amigos, verifique o que está sendo servido para que você possa fazer melhores escolhas. Informe às pessoas que você está em processo de reeducação alimentar, assim elas poderão fazer pratos menos calóricos para você e nunca diga a palavra dieta, pois, deixa os anfitriões perdidos. Se o que estiver sendo servido for um jantar, evite os petiscos antes.

Não fique sem comer durante o dia, continue com o planejamento alimentar para não extrapolar na hora da festa. Evite ficar beliscando e provando porque com isso, você perde a noção de quanto está comendo. Nunca vá para a festa com fome! Faça um prato bem colorido com bastante legumes, prefira carnes mais magras e brancas e abuse das saladas!

Evite bebidas alcoólicas, elas podem ser as maiores vilãs das festas de fim de ano. Se hidrate bastante, beba água antes das comemorações.

O importante é não jogar as conquistas do ano pela lixeira. Vale lembrar que a perda de peso é muito difícil e que planejar seu dia a dia, colocando sempre a atividade física, pode fazer a diferença nessa hora. Mantenha se motivado sempre!

Ver Todos