• 02
  • FEB
  • 18

Canela

É uma especiaria que na antiguidade era considerada mais valiosa do que o ouro! Com aroma agradável e seu sabor bem específico, os benefícios provêm dos óleos essenciais encontrados na casca.

A canela possui propriedades antimicrobianas, anticoagulante, anti-inflamatórias e anti-infecciosas. Trata-se de uma maravilhosa fonte de antioxidantes, polifenóis e minerais, como cálcio, manganês, ferro e fibra alimentar.

É um ótimo auxiliador no emagrecimento, pois, aumenta ligeiramente a temperatura corporal facilitando a queima de gorduras e combate a inflamação dos tecidos. Controla o açúcar no sangue e estimula os receptores de insulina. Estudos mostram que meia porção de canela por dia pode diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL). A combinação de fibra e cálcio pode melhorar a saúde do cólon, trazendo enorme beneficio ao intestino. Alguns estudos mostram que a canela pode reduzir a proliferação de células cancerígenas. A canela tem uma propriedade chamada cumarina que é anticoagulante e melhora assim, a circulação sanguínea.

Adicione canela à sua rotina: coloque para adocicar sucos e coloque em frutas para potencializar o gosto. Utilizando uma colher de chá ao dia, já é suficiente (grávidas, lactentes e hipertensos devem procurar uma nutricionista ou medico).

 

Shellen Pollyanna

Nutricionista Clinlife

CRN09-14676

Ver Todos