Programas > Reeducação Alimentar Infantil

Reeducação Alimentar Infantil

Emagrecimento Infanto-juvenil Você se preocupa com a alimentação do seu filho?

A alimentação saudável para crianças depende, em grande parte, da participação dos pais e responsáveis.  Eles servem de exemplo para os hábitos dos jovens. O objetivo principal do Programa de Reeducação Alimentar Infantil é a reeducação dos hábitos alimentares e de vida da criança. Esse programa visa o desenvolvimento saudável despertando o interesse pela boa alimentação e prática de atividades físicas com apoio da família.

Para isso, a criança participa de encontros individuais com a nutricionista, psicóloga, educador físico e clínico geral de acordo com a necessidade. Nos encontros a criança terá contato com a pirâmide alimentar para aprender como é a classificação dos alimentos e a combinação dos grupos alimentares na quantidade e proporção correta, mostrando assim que alimentos saudáveis também podem ser gostosos.

Além disto, será realizado um acompanhamento focado na mudança de hábitos de vida, ansiedade e emoções envolvidas, análise do estado geral de saúde, e ainda irá proporcionar um incentivo à prática de atividades físicas.
O programa tem duração de 6 meses, em que a criança terá o acompanhamento necessário com a equipe multidisciplinar para a mudança de hábitos. Os pais ou responsáveis serão convidados para encontros individuais com os profissionais para que auxiliem no processo de reeducação de vida da criança.

Um dos principais benefícios da reeducação alimentar infantil é que além de um equilíbrio alimentar para a criança, ele incentiva bons hábitos para toda a família. Além disto, o programa ajuda na melhora da disposição física por incluir alimentos energéticos saudáveis no dia a dia e ainda, contribui para a função intestinal por maior consumo de alimentos integrais.

Perguntas Frequentes:

Qual o objetivo do programa?

O objetivo principal do Programa de Reeducação Alimentar Infantil é a reeducação alimentar e dos hábitos de vida da criança, despertando o interesse pela boa alimentação infantil e prática de atividades físicas. Os profissionais trabalham para mostrar aos pais que uma alimentação saudável para crianças pode trazer grandes benefícios no desenvolvimento do filho.

É uma dieta infantil?

Não, mais que isso. É um programa alimentar personalizado visa proporcionar uma mudança de hábitos alimentares, incluindo também a prática de atividades físicas. Isso, para que a criança possa crescer com ainda mais saúde.

Qual a duração do programa?

O Programa tem duração de 6 meses e acompanhamento da Equipe Multidisciplinar Integrada (médicos, psicólogos, nutricionistas e educador físico).

Invista na saúde de seu filho:

Clique aqui e marque a avaliação médica para iniciar o programa.

Δ Ir para o topo
Mapa do site